segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

a ostra e o vento

Disse-me então: 'passaria o resto da minha vida com você, assim, desse jeito...'
Fiquei muda...como sempre...
não sei se meu pensamento corre ou se vivo mesmo é no vazio, o fato é: fiquei muda.
Queria mesmo é poder te dizer: esquece, eu nunca fui presa fácil...
Eu, na minha ilusória pretensão de ser o vento, não me amarro.
As raízes que eu conheço são apenas as que consigo plantar no meu quintal; porém, em minha alma, o terreno nunca foi fecundo para tais.
Eu vagueio. Você ainda não percebeu?
Do vento, nada se prende, apenas se apreende.
Espero pois, que ao menos, você tenha conseguido apreender a minha brisa, assim mesmo no incerto, tal como eu, incerta de quem sou, do quanto sou...
Não sei se sou alegre..
Não sei se sou triste...
No momento, mal sei se existo.
Ando ausente, eu sei, e acredite, tanto mais para mim.
Em algum fio da meada da vida eu me perdi...de mim, de ti, do mundo...
Mesmo tantos, todos os pronomes são eu, e meus...
Pode ser umbigo, egoísmo, egocentrismo...ou medo, por mais que eu não reconheça.
Acontece que antes de se construir a gente têm que se descobrir, e minha incontestável inconstância inconsciente costuma confundir-me...

No mais, não se preocupe comigo, na minha ladeira da preguiça eu vou mesmo é devagar.
'Alguém me avisou pra pisar nesse chão devargazinho';
é simples: pouco a pouco eu me abandonei para vagar mesmo, sem eira e nem beira,~caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, eu vou...
E de encontros, desencontros, reencontros a gente vai tentando enfim, completar esta imcompletude que nos atormenta, até conseguir dar à ela o doce saber de ser vida

Se deixe ao tempo, que eu...
vou carregar-me ao vento...
enquanto isso, passa a bola ,rapaz; que é muito bom pra ficar pensando melhor...

"Meu namorado erradio, sai de déu em déu a me buscar
Pai, olha que o tempo vira, pai
Me deixe carregar o vento..." (Chico Buarque)

2 comentários:

  1. não vou comentar os sentimentos, pois não sou amigo intimo.
    Mas comento o seu talento, estou admirado com as coisas que escreve.

    ResponderExcluir
  2. Tô impressionada amiga.
    O seu texto está lindíssimo, muito bem escrito e imerso em sentimento!
    Adorei, tá de parabéns!
    Beijos,
    Saudades..

    ResponderExcluir